terça-feira, março 28, 2006

Hey, you've got to hide your love away


"- Você acha isso certo?
- Não acho certo. Não acho errado.
- Deus não acha certo! (...) Em que você acredita?
- Eu acredito que deus só quer o amor e a harmonia entre as pessoas. E que desde que você saiba viver em harmonia, sem causar problemas aos outros, você está no caminho certo.
- Bom, temos visões muito diferentes."

(...)

Foi bom ter certeza que dá pra aprender com a experiência alheia. Foi bom perceber que eu tolero diferenças. Foi bom saber que estou crescendo, adquirindo novas perspectivas.
Sim, temo visões diferentes, e que bom que é assim. Crescemos juntas, na mesma casa, brincamos com as mesmas bonecas e, inevitavelmente cada uma seguiu seu caminho. De repente, por um momento apenas, tive a sensação de que eu não conhecia bem essas pessoas com quem eu sempre convivi e que sempre amei. Mas não, pessoas são tão previsíveis, pessoas têm sim uma essência. E na verdade ninguém mudou tanto assim. Crescer é inevitável, é necessário inclusive. Amadurecer é opcional. Foi isso que senti no momento seguinte, que amadureci. Senti que de alguma forma eu precisava ajudar a amenizar a situação ao meu redor, e que embora eu não saiba como fazê-lo, é só continuar falando a verdade.
Mas o melhor de tudo foi descobrir que meus julgamentos estão cada vez menores. E saber que mesmo com tudo que falam eu sei ser eu mesma. E sei que ainda tem gente ao meu redor que é assim. São essas pessoas que eu admiro, as que têm coragem de ceder aos seus desejos e ser feliz como bem entendem.
É como essas pessoas que eu quero ser.

*Obrigada por me deixar participar da sua vida!

4 comentários:

Anônimo disse...

É Nanam, eu por incrível q pareça, passei aqui no seu blog e ainda vou comentar!!!!
Eu quero q depois me fale qual vc acha q é a minha essência...
Vc sabe q eu tbm te amo!!!!!!!!!!!
ps. apesar das brigas (só brigo com quem amo, viu?!).
Um grande abraço, Talita.

Anônimo disse...

;-)

Anônimo disse...

ehhh... hj eu aprendi mto msm!!!!
e a gente amadurece sim...
e dp de madura inda continua adquirindo mais e mais experiência..
e é incrível q mundos diferentes sempre se convergem em algum ponto neh??
amiga.. to com mtas saudades de vc!!
é bom saber q msm longe vc é presente!!!!
te amo vc tah??
bjuuuu

Anônimo disse...

[ainda sem palavras pra comentar algo. só aqui deixando um rastro. volto depois.]

ti lovi.