quarta-feira, julho 06, 2005

Posso fazer uma pergunta?


Porque quanto mais a gente cresce, mais nostálgico a gente fica?

Meu blog anda com uns posts horríveis, eu sei!
Eu vou tentar escrever algo produtivo.
Durante a sessão encheção de saco do post abaixo, minha prima me perguntou porque eu tinha 2 blogs. (Pra quem não sabe, o "no me gustan las cucarachas" é meu blog antigo). Eu falei pra ela que aquele blog retrata uma época da minha vida (o ano passado, 3º ano) que não é mais minha realidade. Não dava pra continuar postando lá, porque agora eu sou outra pessoa, como mudei de ares, precisava mudar de blog. E mudei. Mas vendo os posts do outro blog, ele me parece bem mais legal. Era sobre o meu dia-a-dia, mas não era só isso, eram minhas impressões do mundo. Agora eu só sei reclamar da saudade. Ora, saudade sempre vai existir, eu tenho mais é que me conformar. Mas o mais estranho nisso tudo é sentir saudade de mim mesma, não de mim, mas da maneira como eu escrevia. Desde que entrei pra faculdade, parece que não sei mais escrever...
De mim como pessoa, acho que não tenho saudade. Existem várias "eus" pelo tempo. Algumas melhores que outras, mas acho que cada uma em seu tempo.
E acho que nunca contei pra ninguém, mas minha tatoo não são apensa florzinhas bonitinhas pra enfeitar. Elas são uma lembrança de mim mesma. Pra eu poder me lembrar que eu gosto de flores bonitinhas e nunca deixar elas morrerem.
Não sei se ficou claro...
Apesar de mais livre, eu me sinto cada dia mais confusa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz!
A gente é muito parecido! Eu também tava com essa sensação de não saber mais escrever. (não só nós dois como outras pessoas da sala tb me falaram q estavam assim). Acho q faz parte de todo essa desconstrução q a gente sofre entrando na universidade. E em voce, axo q esse processo é mais destrutivo, pq vc entra em uma uni, se acostuma, aprende a amar as pessoas e tem q se separar dela e ir para outra completamente diferente.
Mas não se preocupe (muito), voce vai acabar se reencontrando. Todos nós vamos. Beijos!

Anônimo disse...

Acho que se a gente não fosse vários eus a vida não teria graça.
E ouso dizer que todos somos vários. Não no sentido de falsidade, dupla-personalidade ou algo similar...mas sim na maneira como olhamaos as coisas, como pensamos e tal...E a nostalgia, infeliz daquele que nao sente...E, pra mim, o fato de ser nostalgico, e dizer quer se é (o que poucos fazem), nao que dizer que nao se aprecia o momento, muito pelo contrário....chega de escrver muito né! Escreva vc fernanda!

Anônimo disse...

é verdade.
seu outro blog, além d amarelo (mto mais cool!) e não ter bolinhas (éca!!), é mto mais legal mesmo.
bom mesmo é q dá pra sentir q, apesar d vc estar se sentindo feliz c essa nova fase na vida, c toda essa experiência por morar em Viçosa e tal, percebe-se q a fase pré-universitária tb era divertida e movimentada.
escrever a gente não desaprende. o caso é q o conteúdo d sua escrita tem mudado. e parece mais interessante ler momentos divertidos e bem-humorados q saudade.

beijo, perua