segunda-feira, agosto 29, 2005

Penso, logo existo

Que merda, eu odeio quando isso acontece. Eu escrevo uma coisa gigante e essa merda de computador apaga tudo!
Eu sou muito dramática. Eu acho que eu saí de uma novela. Me falaram que eu não sou normal. Mas quem é? Eu sou normal sim. Aliás, eu sou normal até demais. É bom sair escrevendo o que dá na cabeça. Mas eu acho que ninguém tem paciência de ler.
EU tenho que mandar copiar a chave. Eu não sei onde tem chaveiro. Eu tenho que ligar pra minha mãe. Eu tô com fome! Eu quero emagrecer!
Que saco. Que merda. Que preguiça. Eu tô meio displicente. Não, eu tô completamente displicente. Eu não ligo pra mais nada. Que droga eu tomei? Será que eu sempre fui assim lesada e nunca percebi? Não ta vindo idéia nenhuma.
Eu queria que o mundo acabasse hoje. O mundo vai acabar e eu só quero dançar. Aliás, eu nem quero mais nada. Nem faço questão de nada.
Eu não quero greve! Mas eu também não quero estudar... Aquela merda de Teeto tá me esperando. Minha professora conversa igual a mulher do meu pai.
Meu professor vai chegar semana que vem. Não vai dar pra viajar no feriado. Eu preciso me desvincular da vida lá fora. Minha vida é aqui agora, será que isso é tão difícil de perceber??
Eu preciso aceitar que agora é aqui. E eu preciso dar um jeito de que aqui seja agradável.
Eu quero fazer falta! Eu quero ficar sozinha. Eu quero mandar todo mundo a merda. Todo mundo é muita gente. Eu tenho que ligar pra minha mãe. Será que ela conseguiu falar com meu pai?
Eu queria ter lido o tópico da comunidade. Eu adoro o blog da Ana Baiana. Meu braço tá doendo até hoje de ter jogado tênis. Sexta eu vou jogar de novo. Eu quero o pão que tá na geladeira. E o iogurte, eu preciso emgrecer. Thiara falava iorgute. Tem uma menina aqui na faculdade que fala largatixa.
Vou embora.
Tô com fome!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Me, myself and I

De novo essa solidão de não conseguir me fazer ser entendida. De estar longe de todo mundo que eu precisava ta perto! De não ter mais chão. De andar só. num cidade de 2 milhões de habitantes.
E tem algo me sufocando. Eu não sei o que é. Mas eu não respiro direito. Eu não posso fazer o que eu quero, eu não posso ir mais longe. E eu nem sei o que eu quero.
E tudo isso vai muito além dessa cidade. O problema é que eu não sei qual é o problema. O problema é que eu tenho que cantar pra mim. Porque eu sempre ando só!

terça-feira, agosto 16, 2005

Condicional*

Quis nunca te perder
tanto que demais
via em tudo céu
fiz de tudo cais
dei-te pra ancorar
doces deletérios

e quis ter os pés no chão
tanto eu abri mão
que hoje eu entendi
sonho não se dá
é botão de flor
o sabor de fel
é de cortar

eu sei é um doce te amar
o amargo é querer-te pra mim
do que eu preciso é lembrar, me ver
antes de te ter e de ser teu, muito bem

quis nunca te ganhar
tanto que forjei
asas nos teus pés
ondas pra levar
deixo desvendar
todos os mistérios

sei tanto te soltei
que você me quis
em todo o lugar
li em cada olhar
quanta intenção
eu vivia preso

eu sei é um doce te amar
o amargo é querer-te pra mim
do que eu preciso é lembrar, me ver
antes de te ter e de ser teu
o que eu queria o que eu fazia o que mais?
e alguma coisa a gente tem que amar
mas o que não sei mais

os dias que eu me vejo só
são dias que eu me encontro mais
e mesmo assim eu sei também
existe alguém pra me libertar

*Los hermanos

domingo, agosto 14, 2005

E alguém se importa?


Eu nunca soube falar de amor. Primeiro porque eu nunca quis admitir que eu era fraca o suficiente pra amar alguém. Segundo, porque eu queria me fazer acreditar que eu nunca amei ninguém.
Mas era mentira... Todo mundo comete o erro de se apaixonar (pra uns nem é erro), mas pra mim sempre foi. Ficar a mercê de alguém. Deixar esse alguém te fazer de idiota, tomar conta de seus pensamentos, de sua inspiração, de suas vontades... Querer fazer de tudo pra deixar esse alguém feliz... Deixar alguém te fazer chorar...

E hoje eu chorei porque eu gosto de alguém. Eu nunca esperei que esse alguém gostasse de mim. Só não esperava que ele me fizesse o mal que fez hoje.
Eu realmente não sei o que penso sobre o amor. Esse amor que te deixa frágil e indefeso. Até hoje esse tipo de amor só me fez mal. Por isso eu evito a qualquer custo me deixar gostar de alguém. Mas eu não mando em mim...
Shit!

quarta-feira, agosto 10, 2005

O que é comunicação?

... Fazendo tarefa de casa no blog ...

Cartaz da oficina de texto, todo feito de massinha (exceto a cartolina...). A idéia era expressar o que a gente esperava da oficina. (Não pensem que nós fazemos isso o tempo todo, antes do cartaz fiz dois textos chatérrimos...)

...

Comunicação, do latim, communicare = colocar em comum


Comunicação é a tentativa de dimnuir a contradição de significados atribuídos a tudo que conhecemos. Um esforço apenas, porque comunicação perfeita não existe (pelo menos teoricamente). A comnunicação perfeita seria aquela em que o receptor entende exatamente o que o emissor quis dizer. Enquanto a comunicação do dia-a-dia é aquela em que a mensagem transmitida pelo emissor faz algum sentido pro receptor.

...


Minha colega falou que falar "o cachorro morreu" é um exemplo prático de comunicação perfeita. Porque quando a gente fala "o cachorro morreu", você entende que o cachorro morreu. Mas ninguém concordou, porque todo mundo quis saber como, onde e quando o cachorro morreu (e porque), outro já falou que a frase poderia ser "o cachorro (do meu ex namorado) morreu.
Então a comunicação perfeita não existe mesmo...
Mas eis que um dos coleguinhas próximos a mim diz (só para as pessoas próximas), que o que chegava mais perto de comunicação ideal é a expressão: "fudeu". Realmente, se fudeu fudeu... Não precisa perguntar porque, quem... Simplesmente fudeu. Mas um insatisfeito ainda completa: "fudeu total"...


Precisa falar mais alguma coisa??

domingo, agosto 07, 2005

Fernanda na cidade grande

It's been a long time... I Know!

Pois é. Estou em Belo Horizonte. Estou ODIANDO Belo Horizonte. Já me perdi e até agora quero ir embora.
Ah eu queria escrever xingando tudo, porque eu tô com muita raiva desse lugar hoje. Mas acho melhor eu não escrever nada.

Fica pra outro dia.................