segunda-feira, maio 23, 2005

No me gusta la lluvia!

Ontem começou a chover. De novo! (Há certos lugares que não respeitam as estações do ano, Viçosa é um deles). Eu não gosto de chuva! Chuva só é bom quando se pode ficar em casa vendo filme ou dormindo, como eu tenho que ir pra aula, não gosto de chuva.
Hoje eu acordei às 8h30m da manhã. Cheguei na sala ainda faltavam 4 minutos pra aula começar. Pela primeira vez em 2 meses eu não cheguei atrasada! E justamente hoje, não tinha aula. E eu não sabia!

(sem comentários!)

Esse fim de semana foi meio parado... Mas foi legal. Só saí quinta e sexta. Sábado e domingo fiquei em casa vendo filme, arrumando a casa, lavando roupa, estudando. (Tenho prova hoje! e Amanha também!)

Àqueles a quem estou devendo emails, peço sinceras desculpas, enviarei-os em breve. Eu sei que falta de tempo é uma desculpa esfarrapada, então assumo que é preguiça mesmo.

Na falta de algo construtivo pra dizer, encerro por aqui este post.

sexta-feira, maio 20, 2005

"You're feeling lonely, oh lonely, so lonely"




Lalala...

Essa semana não aconteceu nada muito interessante. (Pelo menos que eu me lembre... e se eu não lembro não deve ter sido interessante mesmo...)

Ainda estou ligeiramente gripada, mas já estou quase 100%.
Fui numa festa de aniversário ontem, comi muito bolo de chocolate, brinquei de mímica e voltei pra casa cantando "vamos brincar de índio acompanha dos coleguinhas.
Hoje vou numa festa na casa de uma colega. Como ninguém da minha sala, além de mim, vai na festa, ela me pediu pra vender ingresso pros veteranos e me deu meu ingresso de brinde! E é tudo "na faixa". (As pessoas aqui em viçosa não conhecem essa expressão! Aliás, não conhecem muitas outras; é até engraçado falar alguma coisa e todo mundo de olhar e perguntar: ahn?!)

Hmm, não tenho nada pra falar. Estou com saudades, de tudo que eu ando sentindo saudade desde que cheguei aqui: meu quarto, velox em casa, lupy, não pagar pela minha comida, tiege, madinha, tati, tiquinha, minha mãe, dvd, mtv, calor, amigos de infância, forno (no fogão), carro... e por aí vai....

Eu ando meio pra baixo esses dias... Primeiro por causa do fim de semana. Aconteceram algumas coisas que eu não queria que tivessem acontecido e que ainda continuam sem conclusão. Segundo porque é muito ruim ficar doente sem ter alguém pra cuidar de você. Não poder sair de casa, não ter nada pra fazer, nem ninguém pra te dar atenção...

Buuuut... I'm getting better, thank god!

terça-feira, maio 17, 2005

Corra Fernanda Corra


Pra começar eu queria dizer que tô revoltada com esse blog que tirou a foto do nada e eu não consigo colocar de volta (continuarei tentando, pois vale a pena!).
Segundo quero explicar o título: quem já viu (ou ouviu falar) do fime "corra Lola corra" (run lola run)?
Ontem eu estava assistindo aula, daí o professor colocou no quadro o cronograma das nossas atividades... Naquele momento eu percebi que hoje é dia 17 de maio... Lembrei que em breve será junho e logo o período terá acabado e vou embora de viçosa. Me veio em mente aquela filosofia sobre porque o tempo passa tão rápido... (clique aqui)
Eu nao tinha me dado conta de que falta tão pouco tempo pra mais uma vez minha vida mudar completamente. O tempo desde que eu vim pra viçosa ganhou outra perspectiva: coisas que aconteceram na semana passada às vezes parecem ter acontecido há um mês. Isso porque tudo é novo, cada dia vale uma semana de tanta novidade e emoção. Se em Montes Claros eu conhecia todas as ruas, várias pessoas, o esquema da escola, aqui eu vivo me perdendo, conheci (e ainda conheço) muita gente, aprendo cada dia mais coisas na universidade (não apenas acadêmicas). Mas ao mesmo tempo, passou tão rápido. É, eu sei que não acabou, mas quando eu menos esperar estarei em BH.
C'est la vie!
Eu não sei ainda onde vou morar. Ainda tenho que decidir tanta coisa! Só o que eu sei é que ter vindo pra Viçosa foi a melhor experiência da minha vida. Apesar de todos os momentos de saudade, solidão, depressão... Apesar de várias confusões que aconteceram, eu me sinto tão feliz de só ter passado na UFMG na segunda chamada (se eu soubesse que ia passar antes de vir pra cá, nunca teria vindo).

Tenho que fazer um trabalho agora... Só quero deixar uma mensagem, que tenho tentando muito colocar em prática ultimamente (e acho que tenho conseguido):

CARPE DIEM!!

sexta-feira, maio 13, 2005

Eu detesto minhas bochechas!

Já procurei essa comunidade no orkut... Mas não tem! Se eu montar uma alguem entra? (Também quero fazer "eu amo cheetos bola"...). Hehehehehehe



quinta-feira, maio 12, 2005

Beginning

Não vou escrever nada muito relevante agora.. porque tá quase na hora do almoço e eu tô com um pouco de pressa. Só vim inaugurar o blog.
O título é um nome de uma poesia (que aliás, ta no meu perfil do orkut), muito linda, que em breve será postada aqui. (quer dizer, a poema chama cantiga quase de roda, o "s" foi por minha conta.
O conteúdo vai ser basicamente meu dia-a-dia, que nem era o outro blog, acompanhado das minhas reflexões (ou viagens), diárias.

A minha aula hoje teria sido absolutamente normal, se uma multidão de adolescentes (eu sei que ainda sou adolescente!) estudantes de segundo grau não tivessem vindo visitar a UFV e se espalhassem por todos os cantos do gramado (ou não) do campus. Eles fizeram a maior sujeira, a grama tava branca de tanto papel; e ao inves de irem às palestras sobre os cursos ficaram andando pela cidade, comprando bebidas alcóolicas, jogando sinuca no barzinho do DCE. E o pior, isso começou ontem e ainda vai se repitir amanhã!
Tudo bem, eles não me fizeram nada (além de sujar o campus). Mas olhando pra eles eu comecei a pensar como a gente muda tanto em tão pouco tempo. Há 6 meses eu era um deles e provavelmente sentaria na grama me sentindo adulta. Mas só de estar em viçosa, estudando na UFV há apenas 2 meses, eu já me sinto tão diferente. Não sei explicar, mas acho q mudei muito. Aliás, acho que amadureci muito, porque eu acho que sempre vou ser uma criancinha feliz e saltitante, mas agora eu vejo tantas coisas sob outros olhares. Bom, como eu falei, tô morrendo de fome... Amanhã eu começo alguma coisa mais legal.